segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Perto Demais...



Ainda sonâmbula
Acordei com uma imagem na cabeça...
Imagem de filme....
As imagens que permeiam meu cérebro são sempre de filme, de flor ou de musica
Ah, já ia me esquecendo: de cheiro também...
São gotas transparentes, translúcidas. Aparecem no meio do nada... de uma cena, de uma caminhada, de um lapso de vazio de pensamento.
E ela (a imagem) instala-se , dominadora e fugaz!
Só me deixando em paz quando me direciono para fazer o desejo dela: escrever-lhe um texto!
Belo ou não, inteligente ou bobo, estanho ou fútil...
Essa imagem me fez despertar hoje,
Porque aos poucos sei que vou me desligando,...
Sinto esse desenlace,
Já não mais os pés que me levavam a ti sentem o desejo de marcar meu retorno.
E meus pés são tão firmes quanto a minha cabeça,
E confesso: por mais que tente entender o que aconteceu eu não consigo...
Mas isso também é bom! Entender as coisas é uma forma de deixar de ser inocente...
Eu às vezes finjo não entender, é um jeito de ... ah, sei lá... ser eu mesma...
Cabeça de vento, cara de passarinho, jeito de flor...
Essas coisas são um tanto quanto imperceptível...
A imagem da qual mencionei e que me persegue quer virar texto... embora eu hoje quisesse apenas ser silêncio!
O silencio é amigo da liberdade, é uma coisa um tanto salvadora.
Eu queria não te falar nada... queria olhar algum pôr–do-sol... alguns... virar minha cadeira para o lado e ver outro e mais outro e mais outro...
Mas não me sinto triste...
É porque ver o pôr-do-sol é ficar em silencio absoluto.
Acho que nasci para isso.
Amar os outros! E como já dizia Clarice também para escrever...
Sobre a foto...
Não tenho muito a contar! Um lance de inspiração contida, a cabeça cria mas as mãos não reagem.
Tudo bem!
A sempre uma lágrima derramada em algum lugar...
E se não consigo chorar,
É porque a falta já não me consome tanto.
E sei que se as lágrimas saem dos olhos, é porque também há sempre um lenço a ser estendido...
Uma mão atenta,livre de aprisionamento(s)!
A espera de uma lágrima para beijá-la...
Uma flor a espera de uma gota de água...
Um passarinho a espera de uma poça!
Sem inspiração!
Tudo bem...
Dias de sol e dias de chuva...
Não entendo...
Mas é bom não entender!
Citando Clarice: “ não entender é bom... mas as vezes é bom entender até mesmo o que não se entende...”
Acho que era assim... se não for...
Suplico que pelo menos uma lágrima brote de meus olhos!

Um comentário:

Ramon de Alencar disse...

...
-O vento também semeia suas lágrimas quando deixamos os olhos muito abertos para ele...