quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

"Minha Vida Sem Mim"


Este é o primeiro texto do meu blog que não me pertence: ele é a cena final do filme “Minha Vida Sem Mim” de Isabel Coixet. Por favor, fieis e poucos leitores queridos, se puderem assistam-no, mas assistam-no sozinhos, como eu fiz dezenas de vezes... (como assistir ao pôr-do-sol), cada vez que fiquei triste, cada vez que necessitei repensar minha vida! Não esqueçam... Sós...

E nada será como antes, posso afirmar!
Bom filme a todos!

“- Você nem sequer lamenta
A vida que não vai ter...
Porque você já está morta
E os mortos não sentem nada
E nem lamentam,

Meu querido Lee...
Quando receber esta fita,
Saberá que estou morta.
E, bem, tudo mais.
Talvez você esteja
zangado comigo, ou magoado...
ou triste ou chateado. Tudo
ou, talvez, isso tudo junto.
Saiba que me apaixonei por você.
Não ousei lhe dizer porque...
Creio que você sabia...
E eu não sabia que tinha
Tão pouco tempo.
Se tem algo que não tive
O bastante ultimamente,
É tempo.
A vida é bem melhor
Do que você pensa, meu amor.
Sei disso porque...
Você se apaixonou por mim
Apesar de ter visto...
Quanto menos, 10% de mim?
Talvez 5%.
Talvez se tivesse visto tudo,
Não teria gostado de mim.
Ou teria gostado
Apesar de tudo,
Acho que jamais saberemos

Uma última Lee,
Pelo amor de Deus...
Pinte suas paredes e compre uns moveis, está bem?
Não quero que a próxima
Mulher que levar para casa...
Fuja antes de ter a chance
De conhecer você.
Nem todo mundo é louco como eu.
Adorei dançar com você!”

Um comentário:

Caps disse...

Mmmmmmhhhhh......Que bonito texto, o parlamento el de éste film,que sabés que desconozco,así que a pesar de sr " uno de esos fieles lectores de tus escritos, no puedo asistir, al film, a las puestas de sol si claro, siempre. No tanto como "El Principito", pero si mucho ya que , por suerte y elección, puedo ver ese sol ocultándose desde la terraza de mi casa en la playa.
Tal vez no este bueno decir "ocultándose" como dije antes, en ese mismo instante esta "saliéndose",en otra parte.

Un abrazo