domingo, 10 de fevereiro de 2008

Para minha Florzinha!



Minha amada mãe
Preciso repousar minha cabeça em seu colo e dormir
Como quando pequena
Você me ninando daquele jeito tão seu...
Com suas mãos. Lindas mãos. Macias mãos. Cheirosas mãos...
Acalentando-me, ninando-me...
Ah! aqueles mimos... aqueles cheirinhos amorosos, sentimentais, celestiais...
Agora sofro... agora essa distância... esse medo de perder-te...
Desculpa minhas lágrimas... Sua pequena está triste,
Por ver-te também tão triste, solitária...
O que posso fazer, mãe?
Eu que sempre estive tão próxima?
Tão dentro?
Tão apaixonada por você?
Te amo tanto...
Te quero tanto aqui comigo....
Por que sinto essa falta?
Por que essa tristeza?
Recordo-me de quando criança...
Chorando e com medo de perdê-la:
“Mãezinha do céu, eu não sei rezar
eu só sei dizer que quero te amar...”
chorando eu cantava a canção...
eu não entendia
que era a mãe de Deus,
Imaginava-te no céu, longe mim... e sempre chorava...
- Por que choras, meu bem?
- Não sei...
- Então se não sabe, não precisas chorar!
- Eu sei, tenho medo!
- Medo que quê?
- ...
Te amo!
Não partes, não me deixas sozinha...
Fica, fica, fica mãe!
Seu coração é o meu coração,
Sua alma minha alma,
Seu cheiro, meu cheiro,
Seu sorriso o meu,
Seus olhos azuis... tão lindos como o mar de Yemanjá,
Seus seios claros como os meus!
Seus lábios finos...
Seus cabelos finos hoje clareando feito neve.
Só tenho você!
Sô... Tenho-te...
Te amo...
Não vai...
Fica
Fica
Fica minha florzinha...

Nenhum comentário: