segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Aos Pequenos...


O quinto planeta era muito curioso. Era o menor de todos. Mal dava para um lampião e o acendedor de lampiões.... o principezinho não podia atinar para que pudessem servir, no céu, num planeta sem casa e sem gente, um lampião e o acendedor de lampiões. No entanto, disse consigo mesmo:

“talvez esse homem seja mesmo absurdo. No entanto, é menos absurdo que é o rei, que o vaidoso, que o homem de negócios, que o beberrão. Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer mais uma estrela, mais uma flor. Quando o apaga, porem, é estrela ou flor que adormecem. É uma ocupação bonita. E é útil, porque é bonita”.

Certa vez Fernando Pessoa disse “ O abismo é o muro que tenho, ser eu não ter um tamanho” Não estou esses dia com inspiração.. por causa do nariz (aquele vermelho que falei na estória anterior). A verdade é que depois que Ele partiu... tenho percebido que algo se fortalece em mim, porque antes eu ficava embriagada de andar sozinha na madrugada... agora vejo seu rosto na lua, na rua, na terra fofa, nas plantas que cato embriagada de cerveja...

Não tenho muito a dizer,
Se ele tem uma máquina que transforma em estrela e em flor as belezas... é porque ele é um artista e a mim que sou uma flor não tão iluminada quanto meus pensamentos... fico a pensar em rosas, em capins e sempre vivas.
Porque uma vez fui girassol e tinha a capacidade de ver o rosto dele no meio de mim...

E me fortaleço e fico ainda mais precisa,
Porque cada falta, cada ausência dele, me faz ser forte lembrando que tudo que passou, passará...
Sou mesmo forte e fraca,
Fraca porque se me arrancam de mim. Fui,
Mas sou forte quando possuo repouso em um jardim florido, com água e sol e chuva...
E às vezes um Pequeno me visita e faz de mim uma fortaleza de cores...
Uma profusão de palavras.
Viro passarinho,
Nado na areia, mergulho na água e volto para meu espaço,

Confesso: eu não entendo o acendedor...
Porque apenas consigo amar o principezinho..

2 comentários:

Muadiê Maria disse...

Muito suave ... beleza de post.

Ramon de Alencar disse...

...
-Mesmo que a vida fosse um mar de rosas, estas não deixariam de portar seus espinhos. O que se deve é saber fechar as mãs, e abraçar até os espinhos. Contudo, às vezes, e somente às vezes, vale a pena sangrar os dedos. Pois afinal, as rosas sempre deixam um pouco de perfume nas mãos de quem as colhe.

E há palavras que sempre deixam brilho nos olhos de quem as lê.

Sim, se hoje conehcemos as borboletas é por que antes tivemos que suportar uma ou duas lagartas...

Divagues...sim!