quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Sobre corpo e flor ou corpos e flores



Me ponho a pensar no corpo,
Ou seriam nos corpos?
Apenas me ponho a pensar,
Pensar que poderia ser uma flor,
E talvez não pensar em nada,
Porque acredito eu, que quando se está em harmonia com o universo
Acho que não devemos pensar em nada,
Apenas sermos,
Apenas existirmos.
Mas agora, nesse exato momento, no qual observo uma fotografia
De um corpo,
Sem roupa...
Penso na flor,
Que não pensa,
Que não tira a roupa
E nem a veste,
E assim sendo é sempre bela, sempre-viva!
Corpo para o dicionário é qualquer porção limitada de matéria,
Os definidores das coisas são seres estranhos...
Alguns também se referem ao corpo como cadáveres
“ta lá o corpo estendido no chão”
Num outro dicionário encontrei: busto!
Este se ajeita direitinho com a fotografia
Uns diriam: tampa e panela, encaixe perfeito!
Corpo pode ser tantas coisas, a parte de tantas coisas
Corpo disso... corpo daquilo...
Mas não é flor...
Eu tenho escrito tantas coisas,
Querendo falar sobre tantas coisas,
Que me alegram,
Que me entristecem...
Porque estou viva!
E viver é também isso...
Ser um corpo alegre e também um corpo triste,
Despertar com meu corpo às vezes apático e com ele admirar 120 pores-de-sol quando sentir vontade, ou saudade, ou...
Vocês entendem o que quero dizer, né?
Eu sou um corpo igual há um milhão de outros corpos...
Exatamente igual,
E por causa disso acho que o Pequeno Príncipe foi embora,
Porque eu não sou diferente dos outros corpos.
Pelo menos é o que ele acha.
Que se os outros corpos, que são uma porção de matéria e que podem um dia virar cadáveres, despertam para o mundo sendo e sentindo-se iguais aos outros, não se percebem flores!
E podem ser corpos tão descartáveis quanto as poses e efeitos que os mesmos podem imprimir!
É, só me resta esperar!
Que o pequeno Príncipe encontre tantas flores iguais a mim, mais tantas, tantas e tantas... que possa perceber que meu corpo não é igual a um milhão de outros corpos...

(foto: Almir Jr.)

2 comentários:

Ramon de Alencar disse...

...
-Corpo de delito, como caloso, corpo gorduroso, corpo sutil, corpo de cristo... corpo... corpo...

-A matéria faz com que os corpos sejam iguais, mas é a alma e ainda o espírito que tra a diferença entre os corpos.

E pelo que leio as palavras de tuas mão, és diferente...
E assim, diferente de tantos outros corpos, seja.
A distinção e a medida sutil que somente a janela dos olhos revela para aqueles que forem atentos...

Gosto quando divagas sobre assuntos...estejas bem

efvilha disse...

Uma flor, é uma flor.
Um corpo, para um técnico qualquer, é um corpo.

Flor? Não somos. A flor desabrocha, amadurece, e cai.
Um corpo, é qualquer corpo.

E quem somos nós? Nunca desabrochamos como a flor, mas, amadurecemos, e caímos.
Somos corpo, mas, que corpo é esse que se pensa flor?

Somos um enigma que oscila entre um corpo e uma flor.

Um beijo de Paz, em ti, como se fosse o beijo de uma flor.