terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Para Manoel e Marcus e Cris





Meus amores:
Sempre-vivas são plantinhas que dão no serrado de cores variadas que depois que atingem seu “estagio adulto” vivem até 50 anos... sempre do mesmo jeito, preservando suas cores e beleza!
Recordo-me daquela noite mágica “meio tontinha” colhendo capim com um desejo incomensurável que fossem sempre-vivas...
Aquele gesto, meu já tão amado Manoel! Era para que o dia seguinte não acordasse, porque tão logo ele despertasse, eu e marquinhos ficaríamos com um aperto em nossos corações, uma saudade desses seus, tão verdinhos e sinceros olhos...
Você estava errado! Quando colhi os tais capins, na verdade não era para que eu ficasse sempre viva... para que você não partisse para longe, nos deixando essas lembranças tão belas e essa saudade no peito...

Mas, sei que não devemos ficar tão tristes, as verdadeiras sempre vivas... nos deixam um consolo... temos uma vida inteira pela frente, se o acaso nos uniu ele deve ter em mente um fim para essa estória!

Fui buscar na internet uma foto das sempre-vivas verdadeiras para te presentear... e encontrei este texto:

Seguindo à risca o teor expresso pelo seu nome, essa planta traz de volta, a vida para quem se esqueceu de que os problemas não se resolvem da noite para o dia e se machucam ao buscar respostas rápidas, quando é preciso ter paciência. Pessoas assim acabam se esgotando com circunstâncias adversas, perdendo a vontade de viver. A Sempre-viva revitaliza e regenera esse tipo de desgaste.

A Sempre-viva é uma planta medicinal com propriedade adstringente indicada para o coração, diarréia, erisipela, ferida, inflamação nos olhos, queimadura e reumatismo.

“Indicada para o coração...”

Cuida desse coração lindo aí em Angola, que eu e Marculino cuidaremos desses dois corações que sentem sua falta...

Iremos nos reencontrar em breve!

Muitos beijos,

Cris

Um comentário:

Manoel Pires disse...

Cris,

SEMPRE vivos e também SEMPRE muito perto podem estar os nossos corações. A vida nos proporciona momentos que serão SEMPRE inesquecíveis. Muitas vezes, as nossas vidas também são presenteadas com momentos dos quais queremos SEMPRE mais, SEMPRE uma história a mais - não para contar, mas sim para adicionar, para somar...
Que estejam SEMPRE vivas as memórias das horas que gastamos juntos e peçamos que voltem a repetir.
Que colhamos as flores, que plantemos novamente as sementes, que as reguemos para que possam germinar para que possamos SEMPRE desfrutar de cada um dos seus frutos. Do amigo, Manoel.