domingo, 13 de janeiro de 2008

Perda de tempo (s)

- Pronto não tenho mais nada para fazer da minha vida, já tomei meu remédio!

Sofia passa pela sala e diz essa frase com seu olhar deprimido. Interessante que quando descobrimos o que é prioridade num dado momento de nossas vidas ficamos deprimidos. Sofia anda de um lado para o outro... minha prioridade nesse momento é não pensar em nada mais que possa me colocar para baixo. Mas esta decisão foi há cinco dias atrás, percebi que se não tomarmos cuidado, as coisas, ou melhor as pessoas terminam nos deprimindo! Também, deveria parar de pensar nos seres humanos e suas atitudes... mas eu não consigo, não consigo parar de refletir, de analisar as situações, de perceber o que somos capazes de fazer com o nosso semelhante. Devo estar em crise com a humanidade. Mas não suporto ver as pessoas colocando suas culpas umas nas outras, mentindo, se esquivando, sumindo... Quem foi que disse que você era isso tudo mesmo? Deve ter sido sua mãe, que eu nem cheguei a conhecer! Meu Deus o que as mães fazem com seus filhos... elas são felizes? Porra nenhuma, elas muitas vezes são tão absurdamente incompetente na criação dos seus filhos (principalmente os menininhos indefesos delas), que terminam transformando-os em monstros machistas! Eu estou indignada! A ponto de usar um travessão para repetir a frase acima.

- Quem foi que disse que você era isso tudo mesmo?

É uma pena que você não olhe para os lados, que você não descubra que existe ao seu redor um mundo em mutação, uma transformação que ocorre independentemente do nosso estado de espírito, do nosso modo de pensar a vida... mas entendo que mamãe te ensinou que o universo gira ao redor do seu umbigo... E Você (ato falho esse v maiúsculo) acreditou! É uma pena, é uma pena! Mas os leões irão te mostrar o contrario, mamãe poderia ter lhe poupado... mas ela preferiu assim, né?

Vou voltar para minha leitura, na verdade nada vale a pena, nem mesmo esse discurso rancoroso, de mulher abandonada!

“Olhos nos olhos, quero ver o que você faz,
ao sentir que sem você eu passo bem demais...”

Você tem muita sorte, amo Chico, mas essa letra não combina comigo... Logo, passou, passou... dá um abraço em mamãe, diz que mesmo sem conhecê-la eu mando um abraço, fala que ela está de parabéns pela casca que ela foi capaz de produzir... Até Michelangelo bateria palmas para ela! Verdadeiro Apolo! Bem, se fosse em outros tempos, eu até me sentiria bem, iria dizer que cascas bonitas elevam nossa auto estima, mas na verdade, estou numa fase de procurar a essência...

Sofia dormiu, certa ela! Já tomou seu remedinho e o mundo voltou a girar no sentido do relógio... voltarei para minha leitura, afinal de contas, eu tenho um monte de coisas para fazer da minha vida, além de ficar aqui falando de você...

2 comentários:

Ramon de Alencar disse...

...
-Tu realmente viste o que o escurecimento pode mostrar...

Caps disse...

Y que bueno que volviste.
Bonitas las imágenes escritas y bonita La Peli sobre "Angeles".
Que lindo que es soñar con ángeles